Fabulosa & Opinativa #02 – Roupa, Cabelo e Pose de Diva

Olá meninas!

(e meninos…tem algum menino por aí? Se tiver, manda um oi aí nos comentários)!!!

Mil desculpas pela demora desse post. Estas duas últimas semanas têm sido uma loucura aqui na Dona Moça.. entrevistas, funcionário novo, bem.. vocês tem uma idéia do que tô falando né?

fifi_gif2

BTW, A-mey esse gif! Obrigada, internet!

Mas vamos ao que interessa: Hoje falaremos do look do segundo vídeo que gravei pro vlog. A blusa é da Donna Gran, que eu comprei na LKR, uma loja especializada em roupas Plus Size lá no Shopping SP Market.

blusa_episodio 2

Um detalhe importante é que ela tem transparência em cima, então usar com um sutiã de alça transparente é regra fundamental. Não que eu tenha algo contra sutiã a mostra, mas pra isso a blusa teria que ser mais básica, com cores neutras, o que definitivamente não acontece com essa aqui. E o sutiã teria que ter uma alça bem bonitinha, se não fica demais e tudo que é demais sobra e tudo que sobra…

...bom, a gente sabe o que acontece com tudo que sobra né? rs

…bom, a gente sabe o que acontece com tudo que sobra né? rs

E pra produção não ficar muito brega, existe um truque infalível: o high low. Quem faz isso muito bem é a Kate Middelton. Ela cria looks inteiros misturando marcas populares com grifes de alta costura. Quem pode pode, né? A minha versão é um pouco mais pobrinha, mas nem por isso tem menos personalidade. Em vez de misturar roupas de marca com fast-fashion, eu prefiro faz um mix de tecidos e cores. Sabe como é: uma peça colorida, bordada ou mais elaborada sempre vai bem com outra de corte mais simples ou cor sóbria. Embora não apareça no vídeo, eu SEMMMMMPRE uso esta blusa verde com uma saia branca bem basicona que eu tenho há muitos anos. Se eu colocasse uma peça mais cheguei ia ficar parecendo uma fantasia e a última coisa que a gente quer é parecer rainha de bateria em pleno mês de junho. Quer dizer, é uma roupa legal pra dançar, mas só isso.

Miga, apenas pare.

Miga, apenas pare.

Mudando de assunto, o que eu mais queria comentar com vocês no post de hoje é sobre CABELO.  Minha mãe sempre diz que cabelo é a moldura do rosto, por isso eu adoro usar penteados com acessórios, acho chique, acho que dá um tcham.

Não dá pra perceber, mas no dia em que gravei o vídeo eu tinha feito uma escova matadora antes de ir pro trabalho. Mas como eu deixei pra filmar de tardezinha, depois de correr pra cima e pra baixo resolvendo um monte de pepinos, o penteado acabou murchando. Se eu tivesse qualquer acessório no cabelo ou com um pedaço preso, já teria dado um toque especial.

foto_cabelo

Deixa eu falar um pouco sobre minha paixão: cachos! Ahh eles são o máximo, se o seu cabelo tem tem estas maravilhas utilize-as!!

Cachos assim tombam civilizações inteiras <3

Cachos assim tombam civilizações inteiras ❤

Nada mais moderno que um cabelão natural cacheado. Papai do céu não me presenteou com estas belezinhas, mas quero registrar que os amo!! E tento ser cacheada sempre que posso. Olhem minha foto auge de cacho! Prometo me montar assim logo, logo pra gravar vídeos pra vocês!

Silvia Bitente  (10)

Foto feita pela fofíssima da Adriana Libini

E lembrem-se: pose de diva sempre! Autoestima é acessório também. Você pode usar a melhor roupa, o melhor cabelo, a melhor make, se você está sem brilho interior, nada disso funciona!

MamaRu sabe o que diz!

MamaRu sabe o que diz!

Por isso meus amores, corram agora no espelho e digam pra si mesmas como vocês são lindas e poderosas! Esta é a MELHOR dica de beleza que alguém pode te dar! Beijos da fabulosa e opinativa! SMACK!!!

Silvia Bitente - em baixa (4)

5 opiniões sobre “Fabulosa & Opinativa #02 – Roupa, Cabelo e Pose de Diva

Deixe um comentário

