5 Melhores Dicas para Fotografar um Evento

foto_lisia

Olá! 😀

Eu sou a Lísia Soares e sou fotógrafa dos eventos da DM. À pedidos da Fifi, hoje eu vim dar algumas dicas para quem tem um pouco de dúvida sobre esse ramo fotográfico. Se você já trabalha com isso, está só começando ou não pretende largar as selfies, esse texto pode te ajudar em qualquer um dos casos!

1.Prepare-se antecipadamente!

Hora de por no papel tudo que será preciso para o evento. Câmera, baterias, cabos, luzes, tripés, bolsas, lentes, flashes, refletores– tudo vai pra check-list! Também vale levar tudo extra: bateria extra, cabo extra, cartão de memória extra. É sempre bom estar preparado para qualquer circunstância já um dia antes. Vale também, se possível, conhecer um pouco o local que será a festa e se seu contratante precisa de algo específico para ser fotografado. A criatividade pode rolar solta, mas nunca se esqueça do que foi pedido no briefing!

2. Absorva o ambiente

Previamente ou mesmo na hora, se atente aos pontos de luz e o que você pode traduzir em fotos. Busque interpretar de uma forma ampla as pessoas, o local e o clima, levando a pessoa ao momento quando olhar as fotos tiradas. Como dito na dica #1, é altamente válido conhecer o local onde acontecerá o evento para saber sobre os pontos de luz e se haverá necessidade de levar mais iluminação para as fotos. Saber também o estilo do evento ajuda a absorver a vibe dos convidados e o tema, dando singularidade às fotos.

3.Se atente aos detalhes

Às vezes, estamos tão preocupados em fotografar aquele vaso de flores da forma mais artística possível que perdemos uma conversa entre os convidados que renderia fotos espontâneas e felizes. Os detalhes estão em toda parte: a decoração também é importante e achar um jeito de explorá-la é legal, mas perceber os convidados e os pequenos momentos durante a festa são os reais detalhes que valem a pena ficar atento. É o olhar de um noivo para sua noiva, ou as lágrimas de felicidade da madrinha… Até mesmo aquele priminho se lambuzando em bem casado! O que importa são as memórias que você pode criar. 😉

Pageboy and flowergirl(6-7) hiding underneath table

4.Não se cobre!

Relaxe! Sozinho ou em equipe, a tarefa de cobrir um evento é um trabalho árduo que requer atenção e prática. Com o tempo, onde ir e por onde começar ficam cada vez mais claros antes mesmo de chegar no local. Então, no primeiro momento, não se desespere: concentre-se no que realmente importa fotografar e mãos a obra!

5.Saia da caixinha

Não importa a quantidade de cursos que você fizer ou o quão atual seu equipamento é: o que faz de você um bom fotógrafo de evento é, mais do que nunca, sair da caixinha e explorar as diversidades de cada lugar. Um casamento nunca é igual ao outro, uma confraternização de empresa não tem apenas trabalhadores. Largue mão da listinha de fotos icônicas a serem tiradas e use da criatividade para criar momentos. Pare e pense: o que as pessoas ainda não viram? Que ponto de vista poucos convidados vão perceber, mas querem se lembrar? O que importa para cada um aqui? O segredo é viver o momento e deixar que a técnica te ajude. Pronto. Um montão de memórias pra recordar!

photo_sakums

Prontinho! Espero ter ajudado quem estava com dúvidas.

Se tiverem alguma pergunta, é só mandar pro twitter da DM que a Fifi passa pra mim e eu respondo.

Um beijo,
Lísia Soares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: