Os looks do Oscar

Olá, mocinhos e mocinhas!

Quem ainda tá na ressaca pós-Oscar? Pois é, a gente eu também. E por isso hoje vai ter coluna especial sobre os looks do tapete vermelho, SIM. Chamei a Lia e a Mari para a gente gongar discutir os visuais que mais chamaram a nossa atenção. Então vamos ao burn book:

Brie Larson, Alicia Vikander e Jennifer Lawrence

Foto_1_Brie_Alicia_Jlaw

FIFI:  Adorei o vestido da Brie, esses recortes na saia ficaram lindos, mas esse busto não funcionaria se ela fosse mais gordinha ou tivesse mais peito. Eu gostava mais do look da Alicia, mas agora esse amarelo me parece tão méh. Além disso as saias balão sairam de moda uns 10 anos atrás, minha filha. Sobre a J.Law: eu gostei, embora ache um pouco datado. Além disso, quantos tordos foram assassinados para fazer essa saia? Diria mais: está parecendo a versão de gala da Galinha Preta Pintadinha. Ainda assim, acho que é meu favorito entre os três.

LIA: Eu ia falar a mesma coisa sobre o vestido dela. Ficou bonito, mas ainda assim parece exagerado. Brie e Alicia estão bonitas, mas parecem debutantes. Aliás, as três parecem que acabaram de chegar no baile de formatura da faculdade. Entre os três, fico com o vestido da Brie.

MARI: O vestido da Brie é o meu favorito. Ouvi dizer que muita gente não gostou do cabelo dela, mas ele estava preso com um penteado lindo e uma presilha encantadora. É o tipo de coisa que a Madê usaria. Quanto ao vestido da Alicia, usei um parecido na minha formatura do colegial – e isso foi em 2000. Não gostei muito do vestido da moça dos Jogos Vorazes, apesar de achar o top e o cabelo muito bonitos.

Charlize Theron, Heidi Klum e Olivia Wilde

foto_2_Charlize_Heidi_Olivia

FIFI: Dois exemplos de como usar decotão e um de como não usar. Charlize está servindo movie estar realness com esse vestido maravilhoso. Olivia também, embora ache o decote um pouco exagerado. Essa gargantilha também não ajuda. Quando a vi pela primeira vez na TV achei que estivesse usando um colar cervical. Também me pergunto se ela usa a técnica da fita adesiva da Kim Kardashian. Sobre a Heidi: moça, para que tá feio.

LIA: Impressionante como o decotão é uma tendência. Muitas moças estavam usando vestidos assim na temporada de premiações. Não sei realmente o que dizer sobre eles, pois acho muito arriscado. É preciso ter uma postura muito boa para não mostrar demais. Charlize está usando o melhor vestido, com toda a certeza. Olivia está muito bonita, mas a gargntilha realmente não colaborou. Heidi não acerta uma desde que se separou do Seal. Parece que ela se inspirou na Scarlett O’Hara e fez um vestido com uma das cortinas que a gente usa para decorar festas de casamento.

MARI: O vestido da Heidi realmente não tem salvação. Ele também me lembrou de quando eu pegava os lenços de seda da minha mãe e os usava para improvisar vestidos para as minhas Barbies e Susis. Adoro o drapeado da saia da Olivia, ela está me lembrando uma deusa grega. A Charlize realmente usou o melhor vestido entre as três. Adorei tudo: cor, caimento, maquiagem…

Sofia Vergara, Lady Gaga e Jennifer Garner

Foto_3_Sofia_Gaga_JGarner

FIFI: Amei os três. Sofia usou mais do mesmo, mas com esse corpão ela tem mais é que abusar do que ela sabe que fica bem nela. Esse tom de azul ficou muito bonito combinado com o tom de pele dela. Nunca imaginei ver Lady Gaga usando alfaiataria como ela tem feito desde que começou a cantar com o Tony Bennet. Ela realmente embarcou nessa de virar diva da Hollywood dos anos 40. Adorei o look, mas sinto falta da Gaga loucona com vestido de carne. A Jennifer Garner também está linda e esse vestido é a sua cara, Lia. Só acho que ele seria mais interessante se fosse um macacão no lugar de um longo, só para ficar um pouco menos óbvio.

LIA: Vou fingir que não entendi a indireta ao meu estilo mais clássico. O vestido da Jennifer é realmente muito bonito, embora simples. Adorei o detalhe da alça de um ombro só, não vimos muitos vestidos assim na cerimônia, além dele só me lembro do Stella McCartney laranja da Olivia Munn. Gaga estava muito bonita, mas tenho a impressão de que o modelo estava grande demais para ela. Sofia Vergara é a Sophia Loren dessa década. Não vejo nenhum defeito nessa mulher.

MARI: Também gostei das roupas das três. Quem tem os peitos da Sofia pode e deve abusar desse modelo. A Lísia tem um longo parecido com o da Jennifer, já peguei ele emprestado uma vez para um casamento. Acho que seria interessante ver uma noiva vestida como a Lady Gaga. Ia ser incrível.

Saoirse Ronan, Margot Robbie e Naomi Watts

foto_5_Saorsie_Margot_Naomi

FIFI: Chama a Lady Zu que voltamos para 1977! #brinks Adorei as três. À primeira vista não tinha curtido muito o vestido da Saoirse, mas depois ele cresceu no meu coraçãozinho. E a parte de trás dele é maravilhosa! Margozinha estava muito chique, mas não fez nada que a tia Meryl não tivesse feito antes.  Naomi estava deslumbrante, mas o que eu mais gostei no look dela foram a maquiagem e o colar.

LIA: Eu também não tinha gostado muito do vestido da Saoirse até me acostumar com ele. Precisa ter muita classe para usá-lo sem parecer vulgar. E soube que o design é do diretor da Calvin Klein, o brasileiro Francisco Costa. Margot não fez nada de diferente, mas me lembrou os vestidos de lamê que as estrelas de Hollywood usavam nos anos 30. Adoro o efeito degradê no vestido da Naomi conforme a luz batia nele. Para mim um dos melhores looks da noite.

MARI: Eu jamais conseguiria usar o vestido da Saoirse, mas ela está deslumbrante. E soube que ela pediu para fazer o vestido verde em homenagem às origens irlandesas dela e ao filme pelo qual ela foi indicada, que fala sobre imigração. Os brincos também homenageavam a Irlanda: um branco e um verde. Margot mostrou que não precisa de recortes nem decotes mirabolantes para ficar sensual e a Naomi simplesmente arrasou. Preciso descobrir o nome do batom que ela estava usando!

Julianne Moore, Cate Blanchett e Tina Fey

Foto_4_Julianne_Cate_Tina

FIFI: As três têm mais de 40 anos (Julianne: 55, Cate: 46 e Tina: 45) e estão dando UM BAILE nas novinhas. O vestido da Juju tinha tudo para ser entediante, mas essas alças e o decote só ficaram mais bonitas com o uso da geometria das faixas. O vestido da Cate é 8 ou 80, vi muita gente reclamando, mas eu acho que ela ficou INCRÍVEL. Essas flores só fazem ela ficar com mais cara de rainha do bosque – ou dos elfos, if you get what I mean ;). Tina Fey está tão Aurélia Camargo que não sei lidar. A cor, o tecido, as joias, o cabelo….Lia, certeza que não é você ali?

LIA: De fato, esse vestido da Tina é tão eu que já estou atrás de um modelo igual para ontem. E nessa matéria aqui dá para ver mais detalhes do tecido e das joias. A Reese Whitherspoon usou um parecido, mas a Tina a deixou no chinelo. Julianne também estava muito bonita e eu adorei o efeito geométrico nas alças e no decote – aliás, ela e a Charlize são as únicas que usaram decotes enormes dos quais realmente gostei. Não sou tão fã do vestido da Cate como você, mas sou da opinião de que se você está no Oscar e disposta a “causar”, então cause para valer.

MARI: As três estão muito bonitas, mas acho que a Cate é minha favorita. Tenho certeza que ela se inspirou no figurino de Cinderela, onde ela fez a madrasta má. Se eu me casar um dia vou querer um vestido assim. Julianne estava perfeita e a Tina também, mas acho que soltaria um pouquinho o coque da Tina, que parece muito apertado de frente, e prenderia um pouco do cabelo da Julianne para mostrar mais os brincos, que são realmente lindos.

Rachel McAdams, Rooney Mara e Kate Winslet

Foto_6_Rachel_Rooney_Kate

FIFI: Três exemplos do que não fazer. Regina George poderia ter feito melhor. Deveriam proibir ouso de cetim em vestidos de festa. O corte do vestido é ruim e o tecido ainda “quebra” quando ela se senta (repararam nos amassados bem no meio?). Parece que ela resolveu pegar um lençol velho, cortar um buraco na cabeça, fazer uma fenda e sair de casa. Esse vestido merece ir pro Burn Book! Eu gostaria mais do vestido da Rooney sem esse recorte estranho no meio. Kate, minha filha, me ajuda a te ajudar. Você sempre escolhe uns vestidos tão bonitos e de repente me aparece no red carpet com o cabelo solto e usando um saco de lixo?

LIA: O horror, o horror!

MARI: As texturas realmente não funcionaram aqui. O cetim “quebrou” no vestido da Rachel. Até que gosto do relevo do vestido da Rooney, mais o modelo lembra aquelas toalhinhas de renda falsa que a vó da gente compra nas feiras de Ibitinga. Esse vestido da Kate não está ruim, mas ficou estranho. Além da textura vinílica parecer mais com um saco de lixo, ela já usou coisas bem melhores.

Veredicto dos nossos vestidos favoritos:

FIFI: Charlize Theron e Naomi Watts

LIA: Tina Fey e Jennifer Garner

MARI: Brie Larson e Cate Blanchett

 

E o prêmio Hors Concours da Dona Moça vai para:

 

Jenny Beavan, figurinista de Mad Max, é a verdadeira heroína da noite. Ela sambou na cara das inimigas ao receber seu prêmio com calça jeans e uma jaqueta de couro sintético comprados em loja de departamento. Claro que muita gente criticou – afinal, ela estava no Oscar, uma das maiores vitrines da alta costura do mundo atual, e ainda por cima trabalha como FIGURINISTA. Como ela foi capaz de tamanha heresia?  A resposta dela foi simples: quem ganhou o prêmio foi o filme, e não ela. E ela estava usando roupas, logo estava tão bem vestida como qualquer um. A gente adora gongar as roupas da mulherada que se dispõe a usar vestidos chiquérrimos, mas também acreditamos que se você não quer, não é obrigada a usar nada daquilo. Um brinda à Jenny,  que nos lembrou numa das noites mais fúteis do ano que é mais importante ser que ter.

Deixe um comentário

